-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Divulgação
Um vigia identificado como Francisco Wellinton da Silva foi assassinado a tiros na noite da última quarta-feira (2) dentro da Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas, localizada no bairro Monte Verde, zona Norte de Teresina. Outro vigilante, que estava trocando de plantão com a vítima, também foi baleado nas pernas e encaminhado ao Hospital Mariano Castelo Branco.
COMO ACONTECEU
Pelo menos dois criminosos chegaram à escola e entraram no colégio à procura do vigia, que teria tentado se esconder dentro da instituição, mas foi perseguido e morto com tiros no rosto e peito. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o corpo de Francisco no pátio da escola, ao lado dos bebedouros dos estudantes.
"É meu neto, nunca roubou nada de ninguém, trabalha na empresa e ele estava trabalhando aqui sossegado", disse o avô da vítima, que relatou que Francisco já havia sido ameaçado por alguns sujeitos do bairro Monte Verde.
Após o crime, os criminosos fugiram do local. Ainda não é possível afirmar se havia alunos ou outros funcionários na escola no momento do crime. A perícia foi acionada e o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. O caso esta sendo investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).