Polícia

Suspeito de envolvimento em assassinato de empresário piauiense é preso no Ceará

Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (22), a Polícia Civil do Ceará prendeu um suspeito de 20 anos, no bairro São Gerardo, em Fortaleza, em conexão com a morte do empresário piauiense Aldete Saldanha, de 58 anos. O suspeito, que possui um histórico criminal que inclui tráfico de drogas, estelionato, receptação e crimes contra o estatuto do torcedor, está sendo investigado pela 4ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Aldete Saldanha foi assassinado em Fortaleza enquanto estava em um veículo com dois amigos. O ataque ocorreu quando o carro entrou em uma rua no bairro Moura Brasil, onde o empresário foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu no local. As duas outras pessoas no veículo não foram feridas.

O empresário estava em Fortaleza para participar de uma feira automotiva. Após o crime, seu corpo foi levado para Teresina na madrugada desta sexta-feira (23), e o velório foi realizado com a presença de familiares. O caso continua sob investigação pela Polícia Civil do Ceará.

Confira a nota da Polícia Civil do Ceará:

Diligências ininterruptas de equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram, na tarde dessa quinta-feira (22), na prisão em flagrante de um suspeito de envolvimento em um homicídio, registrado na noite dessa quarta-feira (21), que vitimou um turista do Piauí, de 58 anos, no bairro Moura Brasil - Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. A captura ocorreu no bairro São Gerardo (AIS 4). Um outro homem também foi preso em posse de uma pistola e munições, no bairro Álvaro Weyne. As investigações estão a cargo da 4ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Conforme apuração, o suspeito, de 20 anos, que já possui passagens por tráfico de drogas, estelionato, receptação e crime contra o estatuto do torcedor, é apontado como um dos autores do crime. Ele foi localizado no bairro São Gerardo (AIS 4) e conduzido para a sede do DHPP, onde foi autuado em flagrante por homicídio. As diligências contaram com o auxílio de policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/PC-CE) e do Departamento de Inteligência (DIP), além de profissionais da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS.