-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Divulgação
A Polícia Civil do Piauí, através do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou nesta terça-feira (02) a prisão de Francisco Jefferson Mendes Vilante, principal suspeito da morte da ex-companheira Josilane da Silva Moreira, de 37 anos. Ele se apresentou à polícia nesta tarde, mas já tinha um mandado de prisão preventiva aberto contra ele. A informação foi confirmada ao A10+ pela delegada Nathalia Figueiredo.
O crime ocorreu na manhã do último domingo (30), no bairro Leonel Brizola, região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. A reportagem apurou que a vítima estava em casa com o atual companheiro, quando foi surpreendida e golpeada com mais de 10 facadas pelo ex.
O atual namorado da vítima também foi atingido e levado para o hospital. Além disso, a mãe do acusado do assassinato disse à polícia que o filho alertou que queria matar a ex-companheira, horas antes de cometer o crime.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima e o autor das facadas haviam terminado o relacionamento há mais de ano, mas ele não aceitava e a ameaçava constantemente. Josilane da Silva não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Francisco Jefferson Mendes Vilante foi encaminhado ao DHPP e segue à disposição do judiciário.