-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Divulgação
O Meio News realizou um levantamento sobre o perfil do motorista de aplicativo, Filipe do Valle Prado, 30 anos, preso preventivamente nesta sexta-feira (17) por espancar a namorada, uma comerciária de 46 anos, dentro de um quarto de motel, no bairro Macaúba, zona sul de Teresina, no último sábado (11). A vítima ficou com o rosto desfigurado, foi internada por quatro dias e teve alta médica na última quarta-feira (15).
Conforme o apurado pela reportagem, Filipe do Valle Prado já tem antecedentes criminais e histório de violência contra a mulher. Em 2023, ele teve uma passagem pela polícia por ameaçar outra mulher. Além disso, ele também foi alvo de denúncias por crime de roubo e estelionato.
CONFESSOU O CRIME
Em entrevista a TV Meio, a delegada Nathália Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa do Piauí (DHPP), revelou que durante o interrogatório do acusado, ele confessou a autoria da tentativa de feminicídio contra a então namorada, mas alegou não lembrar da dinâmica do crime por estar sob efeito de bebidas alcóolicas.
“Em seu interrogatório, ele afirma que de fato foi responsável pelas agressões, só que a toda dinâmica ele não se recorda. Ele chegou a relacionar a questão do consumo de bebida alcoólica com o motivo do esquecimento”, detalhou a delegada.
MOTIVAÇÃO POR TRÁS DO CRIME
Segundo o revelado pela delegada que preside o inquérito que investiga o crime, a vítima foi ouvida e relatou que o então casal discutiu na noite de sexta-feira (14) e isso desencadeou a fúria do motorista de aplicativo.
“Segundo a vítima, na noite anterior na sexta, eles teriam se desentendido de uma festa, a vítima teria voltado para casa sozinha, teria ido a um posto, consumir bebida alcoólica numa loja de conveniência, quando recebeu uma ligação do autor. E nessa ligação teria dito que estava com o filho dela. A vítima, com medo do que pudesse acontecer, retornou para casa, foi recepcionada por ele ainda na rua e ele adentrou no veículo. A gente analisa as imagens e até o momento em que, antes de adentrar, ele realiza um soco, muito possivelmente no rosto da vítima, que é onde a gente encontrou o maior número de agressões”, disse a delegada.
Após o soco ocorrido na porta do condomínio que a mulher reside, localizado no bairro Cristo Rei, zona sul de Teresina, o agressor a colocou dentro do carro dela e a levou para o motel, onde a espancou por 6h. Ainda segundo a vítima, ela gritou e pediu por socorro, mas ninguém prestou socorro ou acionou a PM. Somente depois do homem contactar a família da comerciária para pagar a conta do motel, é que os familiares a socorreram a um hospital.
PRÓXIMOS PASSOS DA INVESTIGAÇÃO
De acordo com a autoridade policial, o criminoso vai responder por tentativa de feminicídio. Após a prisão, ele foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e, posteriormente, encaminhado a uma unidade do sistema prisional do Piauí, onde está a disposição da Justiça.
( FONTE: Meio News )