-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Divulgação
Nas primeiras horas desta sexta-feira (21), a Polícia Civil do Piauí cumpriu 34 mandados de prisão em Teresina. Entre os presos estão empresários e líderes das facções criminosas Bonde dos 40 e Primeiro Comando da Capital (PCC). A operação Denarc 31 é liderada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico.
O QUE OCORRE?
De acordo com o delegado Samuel Silveira, os alvos são acusados de crimes como receptação, agiotagem, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, estelionato e extorsão mediante sequestro. Entre os presos está o empresário conhecido como "Rei do Tênis", detido por extorsão. Seu irmão, Brizola, também foi capturado, acusado de ser um dos líderes de uma facção criminosa que opera na região da Santa Maria da Codipi, na zona norte de Teresina.
“Todos esses crimes foram investigados em um único inquérito policial, com apreensão de armas, drogas, dinheiro , carros de luxo, enfim, todo um arcabouço de indícios de prova que certamente vão instruir essa ação penal que colocará aí muitos indivíduos criminosos atrás das grades”, declarou o delegado Samuel Silveira.
OPERAÇÃO
Até a última atualização desta reportagem, 23 dos 34 mandados de prisão haviam sido cumpridos. Entre os veículos de luxo apreendidos estão uma Land Rover, uma BMW, uma SW4 e uma Ford Ranger. Além das armas de fogo e dos aparelhos celulares roubados, foram encontrados mais de R$ 60 mil em posse dos criminosos.