Polícia

Polícia prende Gabriel da Bala, acusado de matar mulher grávida a tiros em Teresina

Divulgação

Uma operação da Polícia Civil do Piauí, conduzida pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), nesta sexta-feira (22), prendeu "Gabriel da Bala", apontado como autor dos disparos que mataram Bárbara Teresa. A jovem, de 19 anos, estava grávida de quatro semanas quando foi assassinada a tiros em 3 de outubro deste ano, na porta de casa, na Zona Norte de Teresina.

Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, Gabriel também é investigado por envolvimento em outros crimes, como no assassinato das irmãs Joicineia Dias da Silva, de 23 anos, e Francinete Pereira da Silva Neta, de 24 anos. Os corpos das duas mulheres foram encontrados em uma área de mata de difícil acesso, próximo ao Residencial Edgar Gayoso, na região da Santa Maria da Codipi.

Operação Denarc em Teresina (Foto: Polícia Civil do Piauí)

Operação Denarc em Teresina (Foto: Polícia Civil do Piauí)

Operação Denarc 65

A ação, batizada de Denarc 65, teve como objetivo combater o tráfico de drogas e cumprir mandados na região da Santa Maria da Codipi, também na Zona Norte de Teresina. Durante a operação, foram expedidos quatro mandados de prisão e diversos mandados de busca e apreensão. Até o momento, cinco pessoas foram presas, incluindo Gabriel e outros suspeitos de integrarem facções criminosas.