-
DRACO realiza mil prisões em menos de dois anos de atuação no combate ao crime organizado
-
Suspeito de estupro é preso durante trabalho em obra de presídio no Piauí
-
PF coloca Bolsonaro e Braga Netto no topo da trama golpista
-
Empresário é morto a tiros ao sair de loja de veículos na cidade de Picos
-
Áudios apontam pressão de militares para tentativa de golpe de Estado
Divulgação
A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nesta quinta-feira (21), a Operação Sodaliciun, visando desarticular uma organização criminosa suspeita de roubo, receptação e adulteração de veículos. Até o momento, 13 pessoas foram presas, e estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e de prisão.
De acordo com o delegado Marcelo Dias, coordenador da ação, os suspeitos atuavam de forma organizada no roubo ou furto de veículos, que posteriormente eram enviados a adulteradores e receptadores para serem comercializados, inclusive em plataformas de vendas online.
Durante a operação, foram apreendidos uma motocicleta adulterada, um carro com suspeita de adulteração e um celular roubado.
A ação foi coordenada pelo Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), com apoio de diversas unidades, incluindo Denarc, 4ªDP, 5ªDP, 7ªDP, 9ªDP, Feisp, além da Polícia Militar do Piauí, que mobilizou equipes do Bope, Choque, Cavalaria, Rone e Canil.
A operação busca desarticular toda a cadeia criminosa, desde os roubos até a negociação dos veículos adulterados, reforçando o combate ao crime organizado no estado.