-
PF prende vereadora Tatiana Medeiros por envolvimento com facção
-
Mulher se finge de morta para fugir de agressão de homem após jantar
-
Jovem de 23 anos é presa em flagrante após tentar envenenar a própria mãe
-
Operação SIN TAX desarticula esquema de contrabando e descaminho no Pará e Piauí
-
Mulher armada com duas facas é imobilizada pela polícia após surto psicótico

Divulgação
A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) lançou nesta segunda-feira (10), na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, a Operação Dominatus Carnaval. O objetivo é reforçar as vistorias e vigilância nas unidades prisionais até o dia 10 de março deste ano.
De acordo com o secretário de Justiça, Carlos Augusto, a operação teve início em Parnaíba pelo grande fluxo de turistas da cidade no período do Carnaval. Porém, todas as unidades do estado irão receber a operação.
"Começamos a operação em Parnaíba pela preocupação que temos com quantidade de turistas e de pessoas que visitam o nosso litoral no período de Carnaval. Ela seguirá por todas as 16 unidades. O objetivo é passar esse período sem nenhuma ocorrência e levar mais segurança à sociedade piauiense, que é o nosso maior compromisso", afirmou o secretário.
Durante o lançamento da operação Dominatus Carnaval representantes da Polícia Federal, da Força Tática da Polícia Militae e também da OAB estiveram presentes.
Segundo a Sejus, durante as vistorias serão utilizados drones e o cão farejador da Polícia Penal do Piauí com o intuito de coibir qualquer ilícito nas unidades e nos perímetros dos estabelecimentos prisionais.