Polícia

Operação contra facção criminosa apreende seis explosivos na zona Sul de Teresina

Divulgação

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou na manhã desta quinta-feira (02) a Operação Draco 111 contra facções criminosas. Na ação, foram apreendidos seis explosivos em um dos alvos localizados no bairro Porto Alegre.

Ao todo, estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão na zona Sul e Norte de Teresina e na cidade de Timon, no estado do Maranhão.

O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, destacou que a apreensão dos explosivos é decorrente da operação que resultou na prisão de três pessoas e apreensão de dois fuzis e munições na capital.

“Esse material foi apreendido em um endereço na região do Porto Alegre, zona Sul da capital, uma importante apreensão. Da operação em que conseguimos efetuar as prisões e apreensão dos fuzis, nós conseguimos informações de que também existiam esses explosivos com esse grupo criminoso. Então, aprofundamos nossas investigações e hoje conseguimos fazer a apreensão desse material”, pontuou o delegado.

Charles Pessoa informou ainda que o suspeito de ser o dono do material explosivo não foi localizado e que ele exerce um papel de liderança na facção criminosa, além de ter uma extensa ficha criminal.

“Esse indivíduo que é responsável por esse explosivo já tem um histórico criminal bem robusto, exerce uma liderança dentro da própria facção criminosa. Não conseguimos prendê-lo na manhã de hoje, mas com certeza ele já sabe que nós temos conhecimento de que ele é o principal responsável não apenas por esse material, mas também pelos fuzis. Então é questão de tempo e ele também será preso pelas equipes do departamento", acrescentou.