-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Divulgação
A Operação Draco-162, desencadeada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) nesta terça-feira (29), teve como alvo principais bairros das zonas Norte, Sul e Sudeste de Teresina, além da cidade de Timon, como resultado de uma investigação extensa que desmantelou um grupo criminoso ligado a tráfico de drogas, posse de armas e homicídios.
Durante as ações, foram apreendidos aproximadamente 50 kg de entorpecentes, além de várias armas e munições, e diversos membros da organização foram presos. Entre eles, destaca-se C.V.A.R., vulgo "Mr. Bean," suspeito do assassinato de Jackson Vinícius Rodrigues de Paiva Barros, ocorrido em 19 de dezembro de 2023, no bairro Dirceu I, Zona Sudeste de Teresina. Jackson foi executado com mais de 10 disparos dentro de sua casa, na presença de sua mãe. O crime, registrado em vídeo e divulgado nas redes sociais, mostra o suspeito dizendo: "É a tropa. A tropa do cachorro tá na pista." A vítima, segundo familiares, havia fugido da Penitenciária Major César e já possuía passagens pelo sistema prisional, o que, segundo o Sargento Luiz, reforça a possibilidade de homicídio premeditado.
Outra presa foi A.D. de S.C., que, mesmo monitorada por tornozeleira eletrônica, foi encontrada com uma grande quantidade de drogas, confirmando seu papel ativo na facção. Além disso, outros membros do grupo foram detidos, enfraquecendo a atuação do crime organizado no estado. A operação contou com apoio do GPE de Timon, das Inteligências da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública, da FEISP e da 4ª Delegacia de Polícia Civil.