Polícia

Motorista por aplicativo é preso ao receber 100kg de maconha de caminhoneiro na Tabuleta

Divulgação

O Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Piauí apreendeu na noite desta quarta-feira (3) aproximadamente 100 kg de substância análoga a maconha, na cidade de Teresina. Os entorpecentes foram encontrados em um caminhão durante uma patrulha da PM na região do bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina.

Foram apreendidos 150 tabletes de droga na ação da PM. O caminhão vinha da cidade de Extrema, no Estado de São Paulo, com destino a Teresina. De acordo com informações da PM, os policiais do BEPI estavam realizando patrulhamento no bairro Tabuleta, zona sul da capital, quando visualizaram um caminhão em atitude suspeita e abordaram o condutor. No momento, o motorista fazia a entrega da droga para um homem que a recebia e embarcava toda mercadoria em um outro veículo. 

Na ação, dois homens foram presos, o motorista do caminhão, que é natural de Goiás, e o motorista de aplicativo que recebia a carga. A droga e os veículos apreendidos foram apresentados na Delegacia Especializada.

Até junho deste ano, mais de 11 mil kg de drogas foram apreendidos no Piauí

De acordo com dados do Núcleo de Estatísticas da Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), as operações realizadas nos últimos seis meses deste ano pela Polícia Civil do Piauí, resultaram em apreensões que correspondem a 11 mil kg de cocaína e 2,7 kg de maconha no Piauí. Os números superaram os registrados em anos anteriores, de 2022 e 2023.

As operações realizadas pela Polícia Civil envolvem ações o enfrentamento ao uso e tráfico de drogas no Piauí, por meio de apreensões, incineração de entorpecentes, prisões relacionadas ao tráfico em ações realizadas pela diretoria, departamentos e delegacias.