-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Divulgação
Josivane Dias Lopes, de 34 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (12) no bairro Parque Jacinta, zona Sul de Teresina, suspeito de ter matado o ex-cunhado em Parauapebas (PA) no ano de 2020. Na capital piauiense, o foragido da polícia estava trabalhando como pedreiro e motorista de aplicativo.
O que aconteceu
Josivane fugiu para Teresina depois de ser acusado de matar Rafael Alves Dias com dois tiros de espingarda na noite de 23 de fevereiro de 2020. Anaeli Alves da Silva, irmã de Rafael e na época companheira do motorista de aplicativo, viu o crime e disse em depoimento que, inicialmente, ela era o alvo dos tiros, mas foi salva pelo irmão.
O crime aconteceu na Vila Palmares II, onde Josivane tinha uma oficina e Rafael morava. Anaeli explicou que a briga começou depois que seu irmão soube que ela tinha sido agredida pelo parceiro com um tapa.
“Não sei se a briga foi por causa do tapa que disseram ao Rafael que Josivane me deu. Minha sobrinha (10 anos) acha que Josivane mirou em meu irmão, mas eu sinto que ele queria me atingir. Rafael caiu em cima de mim. Josivane ia atirar em mim, mas meu irmão entrou na frente”, contou Anaeli ao Correio de Carajás.
CRIME NA CASA DA FAMÍLIA
Anaeli percebeu a tensão entre o companheiro e Rafael enquanto eles estavam em um bar. Ao chegar em casa, a mulher encontrou Rafael se preparando para sair novamente alegando que iria conversar com Josivane.
Pouco depois, Josivane voltou armado com uma espingarda, entrou na casa e disparou contra Rafael, que morreu no local. Investigações revelaram que o autor do crime se mudou para Teresina e continuou trabalhando como motorista de aplicativo e pedreiro. Nesta quinta, o preso foi levado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.