Polícia

Justiça revoga liberdade de motorista por aplicativo suspeito de espancar namorada por 6 horas em motel

Reprodução

O motorista por aplicativo, Filipe do Valle, de 30 anos, suspeito de espancar uma mulher por 6 horas em um motel, em Teresina, voltou a ser preso na manhã desta segunda-feira (20). Ele havia sido posto em liberdade, com uso de tornozeleira, no último sábado (18), após audiência de custódia.  

O mandado de prisão preventivo foi cumprido na última sexta-feira (17), uma semana após o crime contra a namorada, uma comerciária de 46 anos. 

Em sua decisão, o juiz plantonista Antônio Lopes de Oliveira determinou a liberdade do suspeito por entender que ele não preenchia os critérios para ficar preso, preventivamente, pois não representava risco à ordem pública ou ao segmento das investigações. 

Mas hoje, o alvará de soltura foi revogado pelo juiz da Central de Inquéritos, Valdemir Ferreira Santos, o motorista foi preso preventivamente na Secretaria de Justiça no momento que iria colocar a tornozeleira eletrônica.

O crime 

O crime aconteceu no dia 11 de maio, em um motel no bairro Macaúba, na zona Sul de Teresina. 

As agressões teriam começado dentro do carro do suspeito e continuado por seis horas no interior do motel.

A vítima teve uma fratura no maxilar e traumatismo craniano, ficando com o rosto desfigurado.

Após as horas de agressão, o autor ainda recorreu a familiares da namorada para resgatarem o casal no motel, por não ter dinheiro para pagar o estabelecimento. Ao deixar o local, o motorista de aplicativo levou a comerciária para receber atendimento médico após pedido da família.

O homem já tem passagem pela polícia por violência doméstica contra outra mulher, em um registro de ameaça que teria acontecido no ano passado. Além disso, ele também foi alvo de boletins de ocorrência por roubo e estelionato.

 

Fonte:cidadeverde.com