-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Divulgação
Era noite do dia 10 de novembro de 2007, quando Sandra Maria da Silva matou o cunhado Maurício José da Costa com um golpe de faca no peito esquerdo, como forma de defender a irmã dela das agressões físicas que estava sendo vítima. O caso ocorreu na cidade de Picos no Sul do Piauí. Nessa terça-feira (14), após 16 anos desde o fato, o Tribunal do Júri Popular absolveu a ré da acusação de homicídio contra o cunhado.
JÚRI CONSIDEROU LEGÍTIMA DEFESA
Para absolver Sandra Maria, o Conselho de Sentença levou em consideração a tese apresentada pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI), que a ré agiu em legítima defesa para defender a si e a irmã, que estava sendo vítima de violência doméstica.
RELEMBRE O CASO
No mês de novembro de 2007, Sandra tinha apenas 20 anos quando matou o cunhado Maurício José da Costa, de 22 anos, com um golpe de faca no peito esquerdo. Segundo a Polícia Militar de Picos, ela interferiu em uma briga entre a irmã dela e Maurício, que estava embriagado. Durante a discussão, Sandra armou-se com uma faca de cozinha e esfaqueou o homem, que morreu imediatamente.