Polícia

Homens fingem ser policiais, invadem casa e matam jovem em Teresina

Divulgação

Um homem identificado como José Pedro da Silva Dionísio, de apenas 23 anos, foi assassinado na tarde desta quarta-feira (09/10) dentro de uma residência localizada na região do Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina.

Informações obtidas pela reportagem apontam que o jovem, que tinha passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas, foi alvejado com pelo menos dez disparos de arma de fogo na região da cabeça. Segundo testemunhas, um grupo de cinco ou seis homens chegou ao local em um carro, fingindo serem policiais. Eles invadiram a residência, derrubando a porta, e, ao perceber a presença dos invasores, José Pedro correu para a cozinha, onde foi atingido por diversos disparos de arma de fogo, possivelmente de calibre .40.

Além disso, a polícia revelou que este foi o terceiro atentado contra a vida de José Pedro, que já havia sido alvejado na perna no mês anterior. O Instituto de Medicina Legal foi acionado e deve realizar a perícia e remoção do corpo.

A motivação do crime ainda é desconhecida, e as investigações estão em andamento para identificar os responsáveis pela execução.