Polícia

Homem é preso suspeito de estuprar as cinco netas de sua companheira em José de Freitas

Divulgação

Foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (11) um homem acusado de ter estuprado as cinco netas de sua companheira na cidade de José de Freitas. Identificado pelas iniciais R.N.R da S., ele foi detido em uma ação do 17º Distrito Policial da cidade em uma investigação pelos crimes de estupro de vulnerável.

A informação foi confirmada ao Portalodia.com pela delegada titular do 17º DP, Adrianne Melissa Rodrigues. De acordo com ela, duas das cinco vítimas de R.N.R da S. já são maiores de idade, mas eram crianças quando os crimes aconteceram. Outras três vítimas ainda são menores.

“Todas elas eram do meio de convívio do investigado, uma vez que se trata de companheiro das avós das crianças. Os fatos ocorreram no Povoado Boca do Mucambo, na zona Rural de José de Freitas. O suspeito é investigado por estupro de vulnerável contra cinco vítimas. Hoje são duas adultas e três crianças, mas à época do crime, todas eram menores”, explicou a delegada.

Adrianne Melissa não deu detalhes de quando ocorreram os crimes nem como R.N.R da S. abordava as vítimas. Ele foi preso em cumprimento a mandado de prisão, autuado e encaminhado para o Sistema Penitenciário, onde se encontra à disposição da justiça.

Estupro de vulnerável pode levar a 15 anos de prisão

A pena pelo crime de estupro de vulnerável, de acordo com a legislação brasileira, prevê de oito a 15 anos de prisão. Esta pena pode ser aumentada em dois terços se o crime resultar em gravidez, se resultar em lesão corporal, se for cometido por pessoa com algum grau de parentesco até terceiro grau, se for cometido contra pessoa que, por enfermidade, não tem o necessário discernimento para a prática do ato ou qualquer pessoa que não possa oferecer resistência.