-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Divulgação
Na última segunda-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um caso de importunação sexual e perturbação da tranquilidade na BR-316, em Barro Duro (PI). O incidente envolveu um homem de 37 anos que teria assediado duas passageiras em um ônibus de linha estadual.
Uma equipe da Unidade Operacional da PRF em Valença (PI) realizava atividades de orientação de trânsito quando recebeu uma denúncia de assédio a bordo de um ônibus. Por volta das 15h52, os agentes interceptaram o veículo para verificar a situação.
Durante a abordagem, o motorista confirmou o relato e explicou que duas passageiras haviam se queixado do comportamento do homem. Segundo depoimentos, o suspeito repetidamente tentou tocar as mulheres ao colocar a mão entre os bancos. Uma das vítimas, uma jovem de 19 anos, relatou que o homem ofereceu o assento ao lado dela no início da viagem e, ao longo do trajeto, fez gestos e tentou tocá-la, levando-a a trocar de lugar.
A segunda passageira, que mais tarde sentou-se ao lado do suspeito, também foi alvo do mesmo comportamento, chegando a chorar e entrar em estado de choque. Ao tomar conhecimento do caso, a jovem de 19 anos comunicou o ocorrido ao motorista, que acionou a PRF para intervenção.
Após ouvirem os depoimentos e confirmarem os fatos, os agentes da PRF registraram os delitos de importunação sexual e perturbação da tranquilidade. O acusado assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e comprometeu-se a comparecer em juízo quando convocado.