-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Divulgação
Um guarda municipal de Teresina foi alvo de uma tentativa de homicídio na manhã desta quarta-feira (10) no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Ele sobreviveu ao ataque após os disparos atingirem o capacete e o colete à prova de balas que usava.
O agente de segurança estava a caminho do trabalho quando foi surpreendido por uma barricada em uma via da região. Ao parar a motocicleta, ele foi abordado por dois criminosos que dispararam contra ele. Os tiros acertaram o capacete e o colete do guarda, que conseguiu escapar pilotando a motocicleta até um local seguro. Em seguida, ele foi encaminhado ao hospital, onde foi confirmado que não corre risco de morte.
Segundo o comandante da Guarda Municipal, Waltenir Santos, os esforços agora se concentram em identificar os suspeitos e desvendar o objetivo da abordagem.
“Vamos pedir apoio da polícia para verificar se foi uma coincidência, considerando que a região tem muitos assaltos e roubo de motos. Até o momento, estamos tratando o caso como algo corriqueiro, não direcionado especificamente ao guarda. É uma área que requer atenção especial e, após o ocorrido, intensificamos as rondas na área para tentar encontrar esses indivíduos”, afirmou o comandante.
A Guarda Municipal reforçou a segurança na região após o incidente e segue trabalhando em parceria com a polícia para resolver o caso.