-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Divulgação
O ex-dono de uma escola de reforço, Antônio Batista de Miranda Filho, de 62 anos, foi preso na manhã dessa quinta-feira (20) após ser condenado a 14 anos de estupro contra uma criança de 4 anos em Teresina.
A prisão foi realizada pela equipe da Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública no bairro Jóquei, na zona Leste de Teresina.
Segundo Fernando Aragão, diretor de Operações de Trânsito, o empresário chegou a ser preso em 2019, acusado de violentar uma criança de apenas 4 anos, que estudava na escola de reforço, localizada no bairro São Cristóvão, de propriedade de Antônio.
Ele foi denunciado à Justiça, mas no decorrer do processo acabou sendo absolvido em primeira instância. O Ministério Público recorreu e conseguiu uma condenação de 14 anos por estupro de vulnerável. Há dois dias foi expedido o mandado de prisão.
“A prisão é um marco significativo na luta contra crimes hediondos, especialmente aqueles cometidos contra crianças. Embora tenha sido absolvido em primeira instância, a justiça prevaleceu, e agora ele enfrentará as consequências de seus atos”, disse o diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão.
O empresário foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, e deve passar por audiência de Custódia, antes de seguir para o sistema penitenciário.
Fonte:cidadeverde.com