-
Operação SIN TAX desarticula esquema de contrabando e descaminho no Pará e Piauí
-
Mulher armada com duas facas é imobilizada pela polícia após surto psicótico
-
Receita Federal realiza operação em shopping na zona Norte de Teresina
-
Jovem atacado a tiros em Teresina pode ter sido morto por envolvimento com ex-companheira de suspeito
-
Governo vai enviar mensagens para celulares roubados e exigir entrega em delegacias

Divulgação
Dois homens suspeitos de praticarem uma série de assaltos na zona rural Leste de Teresina foram baleados na noite desta quinta-feira (20) durante uma troca de tiros com policiais militares na Avenida Nicanor Barreto.
A dupla era suspeita de assaltar vários comércios e uma residência no povoado Lagoa da Mata, de onde levaram diversos objetos e um carro. Durante a fuga, o veículo foi identificado por equipes da Polícia Militar, que tentaram realizar a abordagem. No entanto, os criminosos não obedeceram à ordem de parada, iniciando uma perseguição.
Segundo o 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, em determinado momento eles acabaram batendo no meio-fio e, para não serem pegos, começaram a trocar tiros com a polícia. Dois homens que estavam no veículo Voyage acabaram baleados.
Além do assalto na zona rural, a Polícia Militar investiga se a dupla tem ligação com outros crimes registrados na região. Os suspeitos teriam participado de arrastões a comerciantes e mercadinhos, levando dinheiro e mercadorias.
Durante a ação, a polícia conseguiu recuperar diversos objetos roubados, incluindo alimentos, bebidas, botijões de gás e cerca de R$ 30 mil, que haviam sido levados de um comerciante. Um carro utilizado nos crimes também foi apreendido.
Outros suspeitos conseguiram fugir
Pelo menos outros quatro indivíduos que estavam em um segundo veículo conseguiram escapar do cerco policial. A Polícia Militar realiza buscas para identificá-los e prendê-los.
Condição dos suspeitos baleados
Os dois suspeitos baleados foram levados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Um deles foi atingido de raspão e passa bem, enquanto o outro está em estado grave.
O caso segue sob investigação.