-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Divulgação
O delegado Francisco Bernardone da Costa Valle foi expulso da Polícia Civil. A demissão foi divulgada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (31) e é assinada pelo secretário de Segurança, Chico Lucas.
Francisco Bernardone foi expulso da Polícia Civil em processo administrativo pela condenação criminal com trânsito em julgado, por crime tipificado (homicídio qualificado), referente à ação penal, tendo como vítima Manoel Portela de Carvalho, prefeito de Aroazes, crime ocorrido em 1996.
De acordo com o processo administrativo, Francisco Bernardone também foi condenado por tentativa de homicídio por motivo fútil e sem possibilidade de defesa da vítima, tendo como vítima Milton César Correia da Silva.
“A demissão será aplicada quando houver condenação criminal transitada em julgado cuja natureza ou gravidade evidencie a incompatibilidade para o exercício de cargo público”, destaca o processo administrativo.
Foi determinada a notificação de Francisco Bernardone, para que ele seja cientificado da decisão e entregue a carteira funcional, insígnias, distintivos, armas e quaisquer outros documentos ou objetos que o possibilite apresentar-se na qualidade de delegado.
Também foi determinado ao Departamento de Gestão de Pessoas da Polícia Civil do Piauí que proceda ao registro da demissão nos assentamentos funcionais de Bernardone.