-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Divulgação
O delegado Rodrigo Morais, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Picos, alertou os empresários de construção civil da cidade sobre um novo golpe onde criminosos estão se passando por uma empresa famosa de máquinas e ferramentas do ramo. A autoridade ainda explicou como a população pode evitá-los.
COMO FUNCIONA O GOLPE?
De acordo com o delegado, em um vídeo postado no perfil do Instagram da Depatri, “existe uma empresa se passando pelo grupo Menegotti que é famoso nesse ramo específico em construção civil. Estão entrando em contato com os empresários desta vertente e oferecendo o preço de materiais de construção por preço abaixo de mercado. Isso é um golpe”.
A autoridade ressaltou que ao checar o CNPJ da empresa fraudulenta é possível constatar que ela foi criada no dia 30 de abril deste ano, já o grupo original no dia 10 de agosto de 1966. Ele informou ainda que nesta semana duas pessoas realizaram denúncias afirmando que foram vítimas do golpe.
“Quem está entrando em contato é uma empresa de fachada, são golpistas, fraudadores”, disse o delegado.
E PARA EVITAR?
O delegado Rodrigo Morais destacou o site da Receita Federal como uma fonte segura para evitar o golpe. “Fiquem atentos. Sempre cheque. Se seu destinatário passou um número CNPJ cheque aquele CNPJ no site da Receita Federal. Se de fato é a empresa para qual é vocês estão destinando um numerário financeiro".
Conforme o titular, todos os golpes que podem surgir serão repassados no Instagram da delegacia. “Eu vou alertando passando para que todos não possam mais cair”, pontuou.