-
DRACO realiza mil prisões em menos de dois anos de atuação no combate ao crime organizado
-
Suspeito de estupro é preso durante trabalho em obra de presídio no Piauí
-
PF coloca Bolsonaro e Braga Netto no topo da trama golpista
-
Empresário é morto a tiros ao sair de loja de veículos na cidade de Picos
-
Áudios apontam pressão de militares para tentativa de golpe de Estado
Casa de ex-prefeito em Pio IX sofre mais um ataque com coquetel molotov em menos de 48 horas
Divulgação
Na noite desta terça-feira (12), por volta das 20h, a residência do ex-prefeito e ex-vereador de Pio IX, Humberto Arrais, foi novamente alvo de um ataque com coquetel molotov. Este é o quarto atentado registrado contra o imóvel de Humberto apenas neste ano, e o segundo em menos de 48 horas, gerando uma crescente preocupação entre os moradores da cidade.
No ataque mais recente, um motociclista passou em frente à casa, lançando um artefato incendiário, similar aos usados nos atentados anteriores. Câmeras de segurança capturaram a ação, mas, até o momento, o autor não foi identificado. A Polícia Militar foi acionada e a Polícia Civil assumiu a investigação do caso.
Histórico de ataques
O primeiro atentado aconteceu em 25 de agosto deste ano, quando o carro de Humberto foi parcialmente destruído por chamas. Dois dias depois, em 27 de agosto, ocorreu um novo ataque. Recentemente, em 11 de novembro, a casa sofreu outro ataque com coquetel molotov, marcando uma sequência de violência alarmante contra o ex-prefeito.
Na noite de segunda-feira (11), durante uma sessão ordinária, a Câmara Municipal de Pio IX expressou repúdio aos atos de vandalismo. Os vereadores pediram que as autoridades tomem providências rápidas e eficazes para resolver o caso.
A Secretaria de Segurança do estado também tomou medidas, designando uma equipe especial com delegado, investigadores e policiais da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) para investigar os atentados e tentar identificar os responsáveis por esses atos de violência.