-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Adolescente assassinada a tiros em Teresina postava vídeos fazendo apologia a facções criminosas
Divulgação
A estudante Ketleen Rhayane dos Santos Silva, de 16 anos, encontrada morta na Estrada da Alegria, na zona Sul de Teresina, era usuária de entorpecentes e costumava postar vídeos e fotos em suas redes sociais fazendo apologia a facções criminosas.
A informação foi divulgada hoje (26) pelo coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Piauí (PCPI), Francisco Costa, o Baretta, em entrevista ao repórter Denis Constantino, da TV Meio.
MOTOCICLISTA IDENTIFICADO
Segundo Baretta, havia outra pessoa acompanhando a jovem — um homem que a levava na garupa de uma motocicleta. Ele já foi identificado e será interrogado pela polícia nas próximas horas.
“Ela tinha 16 anos, era usuária de entorpecentes e costumava postar vídeos e fotos em redes sociais fazendo alusões a facções criminosas e provocando indivíduos de facções rivais. Temos outras informações que estão sendo apuradas na investigação. Este crime será esclarecido em breve, e os responsáveis serão identificados e presos”, afirmou o delegado Baretta.
COMO ACONTECEU O CRIME
Ketleen Rhayane saiu de casa por volta das 14h de domingo, informando à família que iria para um banho. Em um clube no Povoado Torrões, na Estrada da Alegria, ela encontrou amigos e ficou no local por volta de 2h30.
Após pagar a conta, a jovem saiu em uma motocicleta e foi assassinada a cerca de 2 km do local, às 17h30. A vítima sofreu aproximadamente 13 lesões por arma de fogo, nas costas, no rosto, no tórax, nos braços e nas mãos. No local do crime, foram coletados estojos de balas e outras evidências, segundo a Polícia Militar.
Testemunhas
Testemunhas relataram à polícia que não viram os criminosos. O delegado Baretta, no entanto, acredita que eles estavam aguardando Ketleen Rhayane sair do local para cometerem o assassinato.
“Tudo indica que os criminosos estavam aguardando a jovem deixar o local para cometer o homicídio. Também há informações de que o objetivo poderia ser executar o homem que estava com ela”, acrescentou o delegado Baretta.
ESCOLA LAMENTA MORTE
Ketleen era aluna do 9º ano do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Maria Dina Soares, siatuado no bairro Pio XII, na zona Sul de Teresina. Ela era menor aprendiz na Secretaria de Adminstração do Piauí (Sead).
A escola divulgou uma nota de pesar lamentando a morte da adolescente e informando a suspensão das aulas nesta segunda-feira (26).
É com profunda tristeza que o CETI MARIA DINA SOARES comunica o falecimento prematuro da aluna “Ketleen Rhayane dos Santos Silva”, que cursava o 9° ano do ensino fundamental neste CETI.
Por meio de sua administração, professores, funcionários, colegas e comunidade lamentam intensamente esta fatalidade neste momento de perda e dor.