-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
Divulgação
Uma equipe de fiscais da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa) está em Parnaíba para a realização de ações sanitárias nos municípios que compõem o território da Planície Litorânea.
Dentre as ações realizadas, a Divisa está inspecionando os serviços de saúde público e privado (hospitais, clínicas de hemodiálise, agência transfusional), bem como indústria de água adicionada de sais dos municípios.
Nessa quarta-feira (20), os fiscais da Divisa promoveram um encontro para capacitar as Referências Técnicas em Saúde do Trabalhador da Unidade Básica de Saúde no município de Bom Princípio.
“Ainda em Bom Princípio realizamos uma oficina sobre segurança do paciente com as equipes estratégicas da saúde da família com todos os profissionais das UBS, agentes comunitários de saúde, técnicos em enfermagem, técnicos em higiene bucal e cirurgião dentista para intensificar as notificações relacionadas às Doenças e Agravos Relacionados ao Trabalho (DART)”, explicou a diretora da Divisa, Tatiana Chaves.
As ações realizadas nos municípios do território da Planície Litorânea seguem o Plano de Ação para Implementação de Estratégias para o Fortalecimento e Execução das Ações de Vigilância Sanitária no Piauí, para o ano de 2023, bem como a importância permanente da capacitação das equipes que integram os Estabelecimentos Assistenciais de Saúde do Estado do Piauí, com vistas à prestação de serviços eficientes e eficazes à população.