-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
UTI do Hospital Regional de Campo Maior recebe primeiros pacientes
Inaugurada na quinta-feira (18), a unidade é uma das mais modernas do Piauí e já está em pleno funcionamento.
Divulgação
A unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional de Campo Maior, inaugurada na quinta-feira (18), já recebeu os primeiros pacientes. Neste momento, a unidade está com cinco pessoas internadas.
A UTI possui 10 leitos destinados à internação de pacientes graves, que requerem atenção profissional especializada e monitoração de forma contínua.
“São cinco pacientes que foram atendidos rapidamente e deixaram de ser transferidos para Teresina”, disse o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz.
A UTI beneficia diretamente toda a região de saúde dos Carnaubais, que é composta por 15 municípios que atendem, aproximadamente, 180 mil habitantes.
“Dos cinco pacientes, três são de Campo Maior, um de Castelo do Piauí e outro de Jatobá. São pacientes com as mais diversas condições clínicas que tiveram resolutividade no próprio Hospital de Campo Maior, graças a essa UTI equipada para atender casos de média complexidade”, afirmou o superintendente de Alta e Média Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.
A UTI do Hospital de Campo Maior é uma das mais modernas do estado. Foram investidos 2,4 milhões de reais. A unidade possui 366m² com sistema de proteção contra descargas atmosféricas, equipamentos de proteção a incêndio e pânico, abrigo e colocação de instalações de gases medicinais, luminárias de emergência, pontos de lógica para cada leito da UTI e uma subestação de 300 KVA.
“Essa UTI é de grande importância, pois permitirá uma evolução em toda a saúde do Piauí. Nossa regulação funcionará melhor, já que vamos reduzir o tempo de transporte de pacientes”, explica Dirceu.