-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
Urgência e emergência do Hospital do Dirceu voltam a funcionar a partir de hoje (11)
Serviços estavam parados desde março, quando a unidade de saúde ficou parcialmente destruída por conta de um incêndio.
Divulgação
Os serviços de urgência e emergência do Hospital do Dirceu II voltarão a funcionar nesta quinta-feira (11) com a entrega da segunda etapa da reforma da unidade. O hospital ficou parcialmente destruído após ser atingido por um incêndio em março deste ano.
Com a entrega desta segunda etapa da reforma, o Hospital Alberto Neto volta a funcionar com cinco leitos de observação, um leito de estabilização, dois consultórios médicos, um consultório de acolhimento, sala de procedimentos, um consultório do serviço social, recepção, laboratório e núcleo interno de regulação.
Vale lembrar que no último dia 28 de abril, foi entregue a primeira etapa da obra do hospital, que contemplou a área de internação com reparos em enfermarias e postos de apoio. Segundo informou a Fundação Municipal de Saúde (FMS), foram feitos reparos na instalação elétrica, pintura e no telhado e forro. O Hospital do Dirceu voltou a funcionar com 46 leitos para internação.
A obra de reestruturação do Hospital do Dirceu está sendo executada pela Gerência de Engenharia e Arquitetura da FMS em parceria com a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Centro, a SAAD Centro. A obra está sendo entregue em etapas para agilizar o atendimento à população.
É o que explica a gerente da FMS, Sara Carvalho. “No final de maio entregaremos o ambulatório e o tomógrafo e, ao final de junho, finalizaremos com a entrega do centro cirúrgico”, detalha.