-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
Teresina terá transporte público coletivo gratuito nos dois sábados e domingos antes do Natal em Teresina
Divulgação
A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), irá conceder transporte público coletivo gratuito, ônibus de graça, para a população nos dois sábados e domingos antes do Natal em Teresina.
A gratuidade será oferecida aos usuários do transporte público na Capital já neste sábado e domingo, 16 e 17 de dezembro e a medida segue no próximo fim de semana, 23 e 24 de dezembro, data que antecede o período Natalino para facilitar o acesso da população e fomentar o comércio para as compras de fim de ano.
O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, explica que a ação se trata de um incentivo ao uso do transporte coletivo durante o período mais movimentado do ano, em que a mobilidade urbana é mais afetada e uma forma de contribuir para o fomento da economia na Capital, onde a população circula mais nas ruas.
“A gratuidade no transporte público nos próximos dois fins de semana na Capital, nesse período mais movimentado nas vias de Teresina e no comércio é um benefício para a população, que visa diminuir o número de carros nas ruas e melhorar a fluidez no trânsito e assim fomentar a economia, além de representar uma economia significativa para quem utiliza o ônibus, por isso o prefeito Dr. Pessoa decidiu conceder transporte gratuito de graça para todos neste fim de ano, um presente aos teresinenses,” explicou o superintendente da Strans.
A gratuidade no transporte público coletivo em Teresina será nos dois sábados e domingos antes do Natal nos quatro Consórcios que operam as linhas de ônibus na Capital. A medida valerá para as empresas do Consórcio Poty- zona Norte; Consórcio Urbanus – zona Leste; Consórcio Therezina – zona Sudeste; Empresa Transcol – zona Sul.