Cidade

Teresina tem 200 ocupações e áreas de conflito e deputado desabafa: "Lamentável"

Deputado Limma foi visitar uma dessas áreas problemáticas da capital

Deputado estadual Francisco Limma (PT)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm), Movimento Ruptura Socialista, Movimento dos Atingidos por Barragens e Organização Popular Aymberê calcularam que Teresina tem hoje 200 ocupações e áreas de conflito de terra. As entidades pediram a ajuda do deputado estadual Francisco Limma (PT) para resolver a questão.

Limma foi visitar uma dessas áreas problemáticas da capital. No domingo (09/07), ele esteve na Vila Beira Rio, zona Sul de Teresina, em reunião com moradores da comunidade sobre regularização da região.

O petista está à disposição para fazer a interlocução junto à Prefeitura de Teresina, Judiciário e demais órgãos que atuam na questão habitacional. Ele comentou que é urgente um amparo assistencial às famílias da Vila Beira Rio. 

“Há muitos anos essa área é declarada de interesse público. Apesar da ação crescente de grileiros, atualmente abriga 53 famílias em áreas remanescentes”, disse.

“É lamentável que, até o momento, estas mesmas famílias enfrentem a dura realidade das ações de despejo, ao tempo que nenhuma providência foi ou está sendo tomada para contestar ou coibir as ações de ocupação e até degradação ambiental na região”, desabafou.