-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
Divulgação
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), realizou a distribuição de 900 mil doses da vacina antirrábica animal, para que os municípios intensifiquem a campanha de vacinação contra a raiva em todo o estado. A campanha integra o Programa Nacional de Profilaxia da Raiva (PNPR) e visa à eliminação da raiva humana e o controle da doença em animais, além da vigilância dos demais ciclos de transmissão.
“A vacinação é muito importante, pois ela garante a imunidade do animal e lhe proporciona proteção por um ano, evitando assim a transmissão a humanos”, explica Walterlene Carvalho, coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental da Sesapi.
A estimativa é que sejam vacinados 546 mil cães e 261 mil gatos a partir dos três meses de idade, nos 224 municípios piauienses. O objetivo é imunizar, pelo menos, 80% da população felina e canina no estado.
No ano passado, o Piauí ultrapassou 100% de cobertura vacinal em cães e gatos, atingindo o percentual estabelecido pelo Ministério da Saúde. Ao todo, 207 municípios alcançaram um índice acima dos 80%.