-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
Semec participa de reunião de acompanhamento do Censo 2022
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizou na manhã desta terça-feira (23), no auditório do órgão em Teresina, reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2022.
Divulgação
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizou na manhã desta terça-feira (23), no auditório do órgão em Teresina, reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2022. Participaram representantes de diversas entidades, como a Fundação Municipal de Saúde (FMS), Secretaria de Estado de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), Associação Piauiense de Municípios (APPM), Instituto Federal do Piauí (IFPI), dentre outras. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) também participou do encontro.
O Superintendente Estadual do IBGE no Piauí, Leonardo Passos, apresentou os dados preliminares do Censo 2022. A prévia da população de Teresina é de 868.523 pessoas, sendo 461.880 mulheres (53,18%) e 406. 643 homens (46,82%). Houve crescimento de 54.293 habitantes entre os anos de 2010 e 2023. Os dados consolidados serão divulgados no dia 28 de junho.
“Na área da educação há várias utilidades dos resultados do Censo, desde conhecer onde está o analfabetismo e onde construir uma creche, por exemplo. A gestão pública vai poder destinar melhor os recursos”, garante Leonardo Passos.
De acordo com o IBGE, os indicadores demográficos revelaram o envelhecimento populacional do Piauí e Teresina, assim como em todo o país, e uma diminuição da população menor de 3 anos de idade. Para a educação, o último dado impacta no atendimento nos berçários.
“Com as informações atualizadas teremos como ser mais precisos no Censo Escolar e também na definição de políticas públicas para a educação municipal de Teresina”, afirma o secretário executivo de Ensino da Semec, Reinaldo Ximenes.