-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
Sejus realiza ação de prevenção à diabetes e hipertensão em uninade penal de Campo Maior
Reeducandos receberam orientações sobre as doenças.
Ação da equipe de Saúde Prisional na Penitenciária José de Arimateia Barbosa Leite, em Campo Maior
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio da Gerência da Penitenciária José de Arimateia Barbosa Leite, em Campo Maior, realizou, na segunda-feira (8), uma ação de prevenção sobre hipertensão e diabetes com os internos da unidade penal.
A ação denominada de “Hiperdia” foi coordenada pela equipe de saúde do estabelecimento prisional, onde foram atendidos reeducandos hipertensos e diabéticos. Na atividade, foram realizados aferimentos de aferição de pressão arterial, de glicemia, além de orientações e encaminhamentos para a avaliação médica.
“Essa ação desenvolvida em obediência ao calendário da Secretarias de Estdo da Saúde (SSP), em parceria com a Sejus. É exatamente a partir dessa ação que a gente pode detectar pessoas privadas de liberdade com a pressão arterial em descontrole, bem como com diabetes. A partir de então, desses testes, a gente faz o encaminhamento ao setor médico para o tratamento adequado dessas enfermidades. A cada mês, nós temos uma ação”, ressaltou o policial penal Hermogem Paz, gerente da Penitenciária de Campo Maior.