-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
Divulgação
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que vai concluir, em dezembro deste ano, a reforma e modernização da estrutura do Hospital Estadual José de Moura Fé, no município de Simplício Mendes, região do Vale do Canindé.
Estão sendo reformados o centro cirúrgico, a urgência e a central de material e esterilização. Além disso, estão sendo modernizados cozinha, refeitório e banheiros. O teto da unidade de saúde também recebe intervenções e melhorias.
Na reforma, também será criada a subestação, com instalação do gerador novo, que vai melhorar a capacidade energética do hospital.
Segundo a diretora da unidade de saúde, Nayra Camila, com a reforma e a modernização será possível realizar procedimentos de média complexidade e melhorar o atendimento. ”Vamos evitar que os pacientes se desloquem para outros hospitais da região. Além do centro cirúrgico, teremos um moderno aparelho de raios X para realizar exames de qualidade. É um sonho antigo sendo concretizado”, afirma.
Para o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, a reforma vai ampliar a resolutividade dos atendimentos. “Com o hospital moderno e o centro cirúrgico reativado, vamos proporcionar um acolhimento digno, humanizado e resolutivo para a população”, diz.
O Hospital Estadual José de Moura Fé atende uma população estimada em 60 mil habitantes, de 13 municípios, com atendimento de urgência e emergência 24 horas.