-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
Divulgação
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, expressou sua satisfação e orgulho ao comemorar a liderança do estado nos investimentos em energia eólica offshore (em alto mar), de acordo com uma pesquisa recente divulgada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI). O Piauí surge como um farol no cenário brasileiro de energia limpa, com uma posição de destaque no desenvolvimento de turbinas eólicas implantadas no mar.
Em publicação nas redes sociais, Fonteles enaltece o potencial do estado na produção de energias limpas e comenta sobre os planejamentos relacionados à transição energética. "Estamos andando pelo mundo para mostrar aos investidores que reunimos todas as condições de assumir o protagonismo na transição energética, com as energias renováveis gerando riquezas, novas oportunidades de trabalho e muito emprego e renda para nossa gente" escreveu.
Com 95% de sua capacidade energética proveniente de fontes renováveis, como ventos e luz solar, o Piauí consolidou sua posição como um líder na produção de energia limpa. Destes, 68% vêm da energia eólica, demonstrando o potencial do estado no setor, que já está em crescimento em todo o mundo, incluindo a Europa, Ásia e América do Norte.