-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
Novo recorde | Reprodução/Agência Petrobras
No mês de novembro, o Brasil alcançou um marco histórico na produção de petróleo e gás natural, atingindo a marca de 4,698 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), conforme divulgado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Esse recorde representa um aumento significativo em relação ao último registro, ocorrido em setembro deste ano, quando a produção atingiu 4,666 milhões de boe/d.
A região do pré-sal desempenhou um papel fundamental nesse resultado, respondendo por impressionantes 76,3% da produção total, somando 3,585 milhões de boe/d. Desse montante, 2,825 milhões de barris diários de petróleo (b/d) e 120,8 milhões de metros cúbicos diários (m3/d) de gás natural.
A Petrobras, como principal protagonista na produção nacional, registrou um aumento notável de 4,4% na produção total em novembro, atingindo a marca de 3,041 milhões de boe/d. Dessa produção, 2,365 milhões de b/d foram de petróleo e 101,3 milhões de m3/d de gás natural. Esses números refletem a robustez e a contínua expansão do setor de petróleo e gás no país.