-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
Divulgação
A obra de urbanização do trecho de acesso ao Porto de Luís Correia segue a todo vapor. O Governo do Piauí, por meio da Secretaria das Cidades (Secid), está executando a pavimentação de uma área total de 53.038,74 m². O investimento nesta etapa é de mais de R$ 13 milhões.
Localizada na praia do Quebra-Mar, lateral da Avenida Teresina, a obra faz parte do plano estratégico de intervenções que vão viabilizar o funcionamento adequado e eficiente do Porto de Luís Correia, uma das principais obras do Piauí nos últimos anos.
A urbanização inclui a execução de pátio e estacionamento em bloquete intertravado de concreto. Esse tipo de pavimento oferece um aspecto decorativo e tem grande durabilidade, podendo conservar-se por décadas, além de contar com um processo de manutenção simples. O piso também permite um melhor escoamento de água por contar com fissuras entre as peças.
Essa primeira fase da obra será entregue, junto com o terminal pesqueiro e a dragagem do canal de acesso ao rio Igaraçu, no dia 13 de dezembro deste ano. As intervenções possibilitarão a implantação de um complexo portuário que vai fortalecer vários setores econômicos no Piauí.