Cidade

Prefeitura investe no recapeamento asfáltico da avenida Lindolfo Monteiro; 189 outros pontos também terão obra

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), está realizando o recapeamento asfáltico da avenida Lindolfo Monteiro, na zona Leste de Teresina

Recapeamento asfáltico da avenida Lindolfo Monteiro, na Leste de Teresina. Foto ( Ascom/ETURB).

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), está realizando o recapeamento asfáltico da avenida Lindolfo Monteiro, na zona Leste de Teresina. Os serviços tiveram início na sexta-feira (28) e a previsão de término é até o final desta semana.

A obra compreende o trecho de 812 metros, entre as ruas Professor Joca Vieira e Sabá Said e está orçada em R$ 700.408,34, com recursos provenientes do Banco do Brasil.

“A avenida Lindolfo Monteiro faz parte dos 189 pontos da cidade que não suportam mais a Operação Tapa-Buracos e é preciso que tenhamos uma ação mais efetiva. Na zona Leste, faremos o asfaltamento de várias outros pontos também, como a avenida Elias João Tajra, a rua Juiz João Almeida, parte da avenida Homero Castelo Branco e das vias do Bairro Planalto Uruguai”, afirma o presidente da ETURB, João Duarte, ao vistoriar a obra.

As obras de recapeamento asfáltico apresentam resultados efetivos na restauração de buracos, desnivelamento e demais imperfeições causadas pelo tráfego intenso de veículos pesados e ações climáticas.

“Essa obra é fundamental para garantir a segurança e o conforto dos motoristas, passageiros e pedestres que transitam pelo local, além de reduzir o consumo de combustível dos veículos, já que a superfície de rodagem é mais suave e aderente. Isso também pode reduzir os custos de manutenção dos veículos, ou seja, é uma obra que só traz vantagens para a nossa população. Nosso prefeito, Doutor Pessoa, determinou que as obras de asfaltamento estejam entre nossas prioridades e estamos cumprindo essa determinação”, acrescenta o diretor executivo da ETURB, Edmilson Ferreira.