-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
Divulgação
A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), está executando obra de drenagem na rua Fernando Pires, bairro Memorare, zona norte da cidade.
O serviço antecede o asfaltamento da via, que está na programação da ETURB para este mês de setembro.
“Trata-se de uma rua de calçamento, onde reside uma pessoa que utiliza cadeira de rodas para se locomover e, por isso, estamos dando prioridade quanto ao asfaltamento, dentro do Programa + Acessibilidade”, informa o diretor de Asfalto da ETURB, Juca Alves.
O diretor-executivo da pasta, engenheiro Edmilson Ferreira, ressalta que a obra de drenagem é de fundamental importância para garantir a durabilidade do asfalto.
“Estamos corrigindo as canaletas para não termos problemas quanto ao acúmulo de água na via depois que colocarmos o asfalto. Água e asfalto não combinam, por isso, não adianta passar o asfalto sem corrigir o sistema de microdrenagem da área”, explica Edmilson Ferreira.
Segundo o presidente da ETURB, João Duarte, a obra de asfalto, que será executada neste mês de setembro na rua Fernando Pires, abrange 934 metros de extensão e está orçada em pouco mais de R$ 115 mil.
“Estamos agindo conforme a determinação do prefeito Doutor Pessoa, de realizar obras de qualidade e durabilidade em todas as zonas da cidade, dando prioridade máxima às vias onde residem cadeirantes. Essa é uma ação que mostra a atenção e o cuidado da Prefeitura de Teresina com a população mais necessitada”, acrescenta João Duarte.