-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
Divulgação
Os cinco editais apresentados durante o evento receberam nomes de artistas que marcaram a história de Teresina e que já faleceram. Os editais são: Afonso Miguel que contemplará mestres da cultura popular; Edital Magalhães, com apoio as demais áreas culturais; Edital Chagas Júnior, com apoio ao cinema de rua e ao cinema itinerante e o Edital Maria Sueli, com a formação, qualificação e difusão do audiovisual, com lançamento previsto para o próximo dia 11 de outubro.
O secretário de Cultura, Neto do Angelim, enfatizou que este é um momento histórico da cultura teresinense. “Sabemos o quanto vocês artistas têm esperado por esse momento, pela liberação desses recursos, mas principalmente para colocar em prática projetos que há anos vocês vem planejando, no qual agora com a esta Lei vocês poderão implementar”, disse.
O presidente do Conselho Municipal de Teresina, Pedro Vidal destacou que a Lei vai destinar R$ 8 milhões, sendo o maior recurso já destinado para a cultura local. “Então, a Lei Paulo Gustavo, que traz um aporte, recursos de mais de 8 milhões de reais para a Teresina, o maior recurso para a cultura que o nosso município já teve. Ele está dividido em seis editais, cada um homenageando a personalidades da cultura de Teresina e do Piauí como um todo. E assim, dividindo nesses segmentos, a gente vai conseguir contemplar diferentes modais de arte e de cultura, pontuou.