-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
Prefeitura de Teresina aposta na compra de 100 ônibus para solucionar problemas no transporte
A Strans defende que o sistema voltará a operar até agosto com a mesma quantidade do período anterior a pandemia
Divulgação
Uma das aposta da Prefeitura de Teresina para reduzir os recentes problemas apresentados no sistema de transporte público da capital é a compra de novos ônibus. A estimativa da Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans) é que um edital seja lançado nos próximos dias para a aquisição de 100 novos veículos.
Ao Portal O Dia, o superintende da Strans, Bruno Pessoa, explicou que o edital está em fase de conclusão e que enfrenta o processo burocrático na Controladoria-Geral do Município, Procuradoria-Geral do Município e na Secretaria Municipal de Administração. Após esses trâmite, será aberto o processo para apresentação das propostas das empresas.
“A licitação será lançada para a compra de 100 veículos novos para que dê mais conforto para a operação do sistema de transporte público de Teresina. Esse veículos serão propriedade do povo de Teresina, mas para uso dos consórcios para atender melhor a população”, comentou sobre o uso dos novos veículos.
Com essa quantidade, Bruno Pessoa defende que o sistema voltará a operar com cerca de 300 veículos, a mesma quantidade do período anterior a pandemia da Covid-19, quando a frota foi drasticamente reduzida. A previsão é que no mês de agosto esse patamar seja alcançado.
O gestor disse ainda que outro processo licitatório será aberto para a aquisição de 150 paradas de ônibus para a instalação em vários pontos de Teresina.
Fonte:portalodia.com