Cidade

Prefeito Dr. Pessoa participa de ação social na zona Sul de Teresina

Foto: Lucas Almeida/Semcom

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou na manhã deste sábado (11) da ação Mais Trabalho e Mais Amor realizada no Centro de Convivência e Cidadania da Vila São Francisco, região Sul da Capital. A ação é promovida pela Prefeitura de Teresina com o apoio da Fundação Cultural Wall Ferraz, da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) entre outros parceiros.

Na ação são realizadas várias atividades como corte de cabelo, designer de sobrancelhas, esmaltação, oficina de artesanato, pintura em rosto, consulta oftalmológica gratuita, serviços do CRAS como atualização do CADÚNICO, título de eleitor (primeira via), senha gov, aferição de pressão, glicemia, vacinação, Caps com psicólogos e ponto de escuta, alistamento militar, zoonose com instrução e vacinação de animais, vacina antirrábica e coleta de sangue para detectar leishmaniose, vigilância sanitária, escolinha de trânsito, testagem rápida do ISTS, emissão de carteiras de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência.

Na ocasião, Dr. Pessoa ressaltou a importância de trabalhar de forma descentralizada para beneficiar as comunidades, o povo de Teresina.

“Estamos aqui olhando para os mais vulneráveis, trazendo vários serviços para variados segmentos, um olhar social com serviços sendo realizados com qualidade para beneficiar toda a comunidade da região. Nossa gestão, desde o início cuida de todos, estou feliz com a presença da população”, ressaltou o gestor municipal.

Para Socorro Ribeiro, que já foi coordenadora no Centro do Convivência e está na ação representando a comunidade, esse momento é significativo uma vez que são ofertados serviços que ajudam a todos na região.

“Aqui estão sendo ofertados muitos serviços, às vezes as mães, os cidadãos do bairro não tem como se deslocar para ir até os locais para tirar seu título, vacinar entre outras atividades e hoje, estão aqui no centro de convivência realizando esses serviços que vieram para facilitar a vida das pessoas na região”, ressaltou.

Foto: Lucas Almeida/Semcom

Segundo Leonora Lopes que residente na Vila São Francisco cabe destacar o benefício que ações como esta tem para a população.

“Temos pessoas vulneráveis que muitas vezes não podem ir ao CRAS, ou a um posto de saúde para vacinação e tudo isso pode ser feito hoje aqui, nesta ação social. Deveríamos pelo menos a cada dois meses recebermos ações como esta, a comunidade agradece demais”, ressaltou Leonora Lopes.

Francisca Eslaine que mora no Dagmar Mazza frisou que muitas mães não conseguem ir ao CRAS para atualização do cadastro e ter ações como essa beneficiam a população.

“Muitas mães não conseguem se deslocar até o CRAS para atualizar seu cadastro, por exemplo, então ter momentos como esse no bairro que possam facilitar a vida de todos da região é gratificante”, disse a moradora da comunidade.