Cidade

Prefeito Doutor Pessoa vai assinar ordem de serviço para pavimentação asfáltica da Braz Honório

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, assina neste domingo (23), a Ordem de Serviço para a pavimentação asfáltica da rua Braz Honório

Prefeito Dr. Pessoa (Foto: Lucas Dias/Semcom)

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, assina neste domingo (23), a Ordem de Serviço para a pavimentação asfáltica da rua Braz Honório, compreendendo três quilômetros de extensão a partir da avenida Poty, na região do bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte da cidade.

Serão investidos quase R$ 3 milhões na via e, segundo o contrato assinado entre a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) e a MIG Empreendimentos e Construções (que venceu a licitação), a obra será entregue no prazo de quatro meses, a contar da assinatura da Ordem de Serviço.

O diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira, destaca que hoje a rua é calçada com “cabeça de jacaré”, um calçamento que já não é mais utilizado nas cidades. “Vamos fazer a pavimentação asfáltica da rua em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que é a mais utilizada no Brasil em ruas e rodovias, proporcionando uma excelente qualidade em sua aplicação”, explica.

O diretor de Asfalto da pasta, Juca Alves, afirma que o tipo de obra a ser realizada foi cuidadosamente estudado para garantir maior durabilidade. “Nosso objetivo é atuar sempre como nosso prefeito Doutor Pessoa determina, buscando soluções definitivas, eficientes e de qualidade”.

O presidente da ETURB, João Duarte, explica que a obra tem grande importância para a região da Santa Maria da Codipi e aponta as vantagens do asfalto CBUQ em comparação ao calçamento existente. “Em resumo, o asfalto CBUQ oferece diversas vantagens em relação ao calçamento cabeça de jacaré, incluindo maior durabilidade, conforto e segurança, menor necessidade de manutenção e custo a longo prazo. Esses fatores fazem do asfalto uma opção mais vantajosa, especialmente em áreas como essa rua, onde o tráfego é intenso e exige qualidade de pavimentação”, finaliza.