-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
Prefeito de Teresina assina ordem de serviço para construção do Mercadão das Mulheres no Parque Brasil
Divulgação
O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou na manhã desta quarta-feira (15), a ordem de serviço para construção do Mercadão das Mulheres no bairro Parque Brasil, na zona Norte da capital.
O empreendimento, voltado para promover o empoderamento econômico feminino, será uma conquista significativa para a região. O orçamento destinado para a obra é de R$ 4.269.053,93 e a previsão é de que a entrega seja realizada em 360 dias corridos.
Para o Dr. Pessoa essa é uma obra importante para dar mais dignidade, principalmente, para as mulheres dessa região.
“Hoje, estamos aqui lançando a pedra fundamental, assinando a ordem de serviço para construção do Mercadão das mulheres. Quando estive aqui a primeira vez fiquei muito sensibilizado com o trabalho delas, mais de 200 mulheres trabalhando no sol quente, lutando para sobrevivência, para levar comida para casa. E agora, elas terão um espaço digno para trabalhar e vamos dar celeridade para que essa obra fique pronta antes da data prevista”, afirmou o prefeito.
A SAAD Norte assume a responsabilidade integral pela realização dessa obra, evidenciando o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento local.
Segundo o superintendente da SAAD (Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas) Norte, Welton Bandeira, a previsão de conclusão da obra é de 360 dias.
“É uma felicidade estarmos aqui assinando a ordem de serviço do Mercadão das Mulheres. Serão investidos mais de R$ 4,2 milhões que beneficiará mais de 250 mulheres onde vão poder empreender, gerando mais renda para as suas famílias e com isso terão melhores condições de vida. É uma obra que vai atrair os investimentos, gerar emprego e renda, vão ter um espaço adequado para poder vender e para a população comprar”, ressaltou o superintendente.
Para Cláudia, Presidente da Associação de Moradores do Parque Brasil 4 e coordenadora do Mercadão das Mulheres Feirantes, essa obra é a conquista de uma luta de três anos.
“Há três anos lutamos por esse espaço. Graças a Deus o prefeito esteve aqui e se sensibilizou com a nossa luta. Estamos muito agradecidos ao prefeito e felizes por ele cumprir sua palavra”, concluiu a líder comunitária.