-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
Piauí Fomento contempla 33 empreendedores urbanos e rurais com mais de R$ 400 mil em recursos
Divulgação
Em mais uma iniciativa voltada para fortalecer o desenvolvimento econômico e sustentável em municípios piauienses, a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Piauí Fomento) liberou mais de R$ 413 mil para 33 empreendedores urbanos e rurais nos municípios de São José do Divino, Esperantina e São João do Arraial.
O diretor-presidente da Agência, Feliphe Araújo, destacou a importância dessa medida para impulsionar a economia local. O gestor ressaltou o compromisso da Agência em apoiar iniciativas que ajudam no crescimento sustentável da região.
"Estamos investindo na força empreendedora desses municípios, acreditando no potencial dos empreendedores urbanos e rurais. Essa liberação de recursos visa não apenas a movimentar a economia local, mas também promover o desenvolvimento social, gerando oportunidades para a população", afirmou Feliphe Araújo.
Os recursos liberados beneficiarão diretamente 33 empreendedores, entre eles agricultores, comerciantes e produtores rurais. Dentre os setores contemplados, a bovinocultura leiteira se destaca como uma atividade estratégica para o desenvolvimento sustentável da região.
Elizangela Machado, produtora rural do município de São José do Divino, expressou sua satisfação com a notícia da liberação de recursos. Ela atua na bovinocultura leiteira e enxerga nesse investimento uma oportunidade de expansão e modernização de sua produção.
"Receber esse apoio financeiro da Piauí Fomento é fundamental para nós, produtores rurais. Com esses recursos, poderemos investir em melhorias na infraestrutura, adquirir melhores equipamentos e, assim, aumentar a eficiência da nossa produção de leite. Isso não só beneficia a nós, agricultores, mas também toda a comunidade, pois contribui para o desenvolvimento econômico local", destacou a produtora.