-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
Divulgação
A partir de janeiro de 2024 o beneficiário do programa Bolsa Família que tiver irregularidades no CPF, cancelado ou suspenso, vai ter o benefício bloqueado.E para voltar a receber o benefício precisa fazer a regularização junto à Receita Federal. A regularização do CPF é feita somente na Receita Federal.
Katiane Gualberto, Gerente de Transferência de Renda da Sasc, explica que desde o mês de junho, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome tem encaminhado essas informações para as famílias por meio de extratos, através do aplicativo do Cadastro Único. "Essa ação de bloqueio vai ocorrer em janeiro de 2024, os beneficiários precisam fazer a regularização junto à Receita Federal”, diz a gerente, acrescentando ainda que o benefício pode ser bloqueado por até 6 meses após esse período. O beneficiário que não fizer a regularização do CPF pode ter seu benefício cancelado", enfatiza.
Os beneficiários podem verificar a regularidade do seu CPF no site da Receita Federal, ou no extrato de pagamento do MDS, como também no aplicativo do Cadastro Único, aplicativo do Programa Bolsa Família, após a regularização a família volta a receber seu benefício normalmente.