-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
Paciente positivada para Covid-19 morre no hospital do Monte Castelo em Teresina | Ascom
Na última sexta-feira (15), uma paciente positivada para Covid-19 morreu no Hospital Dr. Miguel Couto, no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina. O óbito foi confirmado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).
"A paciente que estava internada no hospital do Monte Castelo e que veio a óbito estava positivada para covid. A causa da morte é uma informação privativa da família. A FMS esclarece que todas as orientações de precaução com relação à pacientes e aos profissionais foram seguidos", disse a FMS através de nota.
DOSE DA VACINA BIVALENTE
Diante da nova determinação do Ministério da Saúde, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou, na última segunda-feira (11), o reforço da vacinação contra a covid-19 para pessoas com 60 anos e mais e pessoas imunocomprometidas acima dos 12 anos.
A vacina contra a covid-19 está disponível de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no Teresina Shopping – Edifício garagem, estacionamento do G3. O horário de funcionamento do posto do shopping é das 13h às 19h, já as UBS funcionam das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Conforme a nota técnica elaborada pelo Ministério da Saúde, a nova orientação vem diante da identificação de duas novas variantes da Covid-19 no Brasil: a JN.1 e a JG.3. Conforme o ministério, a subvariante JN.1, inicialmente detectada no Ceará, vem ganhando proporção global e já corresponde a 3,2% dos registros em todo o mundo. Já a sublinhagem JG.3, também identificada no Ceará, está sendo monitorada em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Goiás.