-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
Divulgação
O Governo do Piauí, por meio da Secretaria dos Transportes (Setrans), intensificou os trabalhos na construção do Aeroporto de Barra Grande, em Cajueiro da Praia. A segunda e última etapa da obra, que consiste na pavimentação asfáltica da pista de pouso e decolagem, já foi iniciada e tem previsão de conclusão para o início de dezembro deste ano.
No equipamento, com grande importância para alavancar o setor do turismo no litoral do Piauí e que será a porta de entrada para a Rota das Emoções, estão sendo investindos cerca de R$ 17 milhões.
O aeroporto terá pista de pouso e decolagem com balizamento noturno de 1.500 metros extensão e 25 metros de largura, além de um terminal de passageiros, concluído ainda na primeira etapa da obra.
Pelo grande potencial turístico de Barra Grande, o Governo do Piauí tem o propósito de atrair companhias aéreas para a oferta de voos regulares em aeronaves com capacidade para 40 passageiros para o local.
Para o secretário dos Transportes, Jonas Moura, o aeroporto será um marco para o desenvolvimento do turismo no Piauí. ”É uma região de grande potencial turístico e que a cada dia tem atraído um número maior de turistas e investidores do Brasil e do mundo. Com esse equipamento, estamos abrindo caminhos para que mais pessoas possam conhecer as belezas de Barra Grande e do nosso litoral, contribuindo significativamente para o fortalecimento do turismo, que é a grande vocação da região“, destacou o gestor.