-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
Obra de drenagem na rotatória do Vamos Ver o Sol será concluída no início de junho
Segundo o diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira, a obra consiste na correção da sarjeta e implantação de um sistema para direcionar as águas para um canal natural de desague
Obra de drenagem na rotatória do Vamos Ver o Sol será concluída no início de junho. Fotos (Ascom/ETURB).
A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), está implantando um canal para direcionar a água da chuva na rotatória do bairro Vamos Ver o Sol, na zona Sul da cidade. A obra é necessária devido ao acúmulo de água no asfalto, potencializando o surgimento de buracos neste trecho da avenida Dr. Manoel Ayres Neto.
“Sem esse canal, a água proveniente da chuva não estava sendo direcionada para as sarjetas. Essa água se deslocava para o asfalto e originava diversos buracos no entorno da rotatória, o que estava colocando em risco a população que transita pelo local, principalmente quem precisava passar pela rotatória”, explica o presidente da ETURB, João Duarte.
Segundo o diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira, a obra consiste na correção da sarjeta e implantação de um sistema para direcionar as águas para um canal natural de desague. “Na parte arquitetônica e urbanística no canteiro da rotatória, onde está sendo feita a recuperação das canaletas, será implantada a pavimentação do passeio com bloco intertravado de concreto”, completa o diretor.
De acordo com os gestores, já foram realizadas as correções de nível no ponto em obra, substituindo o asfalto do trecho em recuperação.
A obra foi iniciada no mês de abril e a previsão é de que seja concluída em junho.