-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
Novo canal de atendimento para parcelamento de IPVA é disponibilizado pela Sefaz
Contribuinte deverá enviar em PDF o último CRLV digital e a Carteira Digital de Trânsito
Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz)
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) tem agora uma nova forma de atendimento ao contribuinte, é o whatsapp: 86 98884 5711. Por esse contato, será possível fazer o parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
De acordo com o Gerente Regional da 3ª Gerat, Irã de Sousa Pimentel, para solicitar o parcelamento o contribuinte deverá enviar em PDF o último CRLV digital disponível e a Carteira Digital de Trânsito, obtidos no aplicativo “Carteira Digital de Trânsito”.
Após o conhecimento dos débitos e das opções de parcelamento do IPVA, o contribuinte informará em quantas parcelas deseja realizar o parcelamento.
“O servidor responsável pela prestação do serviço irá gerar o parcelamento pela aplicação do SIAT-VB e enviar o documento do Termo de Parcelamento para o contribuinte. Em seguida, deverá informar que os pagamentos serão realizados exclusivamente pelos DARs gerados pela aplicação Sefaz DAR-IPVA, disponível de forma on-line”, explicou.
Outros serviços
A Sefaz possui hoje várias ferramentas digitais para atendimento remoto ao piauiense. Uma delas é o “Fafe com a Sefaz”, disponibilizado no site: https://www.sefaz.pi.gov.br/falecomasefaz/. Lá, é possível acompanhar andamentos de processos, documentos e declarações fiscais, dentre outros.
Recentemente, a Ouvidoria lançou um novo menu com o objetivo de orientar o cidadão sobre a melhor forma de ter acesso ao órgão, resolver demandas, tirar dúvidas, e facilitar o atendimento. Esse serviço pode ser acessado por meio do link: https://portal.sefaz.pi.gov.br/ouvidoria?q=15193.
Por meio da Ouvidoria da Sefaz, o cidadão também pode dispor de atendimento por meio da Carta de Serviços ao Cidadão, onde suas dúvidas frequentes podem ser sanadas, e ainda pode acessar os relatórios anuais da Ouvidoria.