-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
Mutirão do INSS no Piauí acontece neste final de semana em Teresina e Parnaíba | Marcello Casal
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realiza, no próximo sábado (4) e domingo (4), um mutirão em Teresina e Parnaíba para o Benefício de Prestação Continuada (BPC) destinado a pessoas com deficiência e benefícios por incapacidade. Essa ação faz parte do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS), que busca acelerar o processo de análise dos benefícios assistenciais e previdenciários.
Durante o evento, serão conduzidas avaliações sociais e perícias médicas como parte do processo de reconhecimento de direitos em relação aos pedidos de benefícios.
Em Teresina, o mutirão será realizado em três agências, uma delas está localizada na Avenida João XXIII, 3231, no bairro São Cristóvão, Zona Leste da cidade. As outras duas agências se encontram no centro da capital, sendo uma na Rua David Caldas, 113, e a outra na Rua Areolino de Abreu, 1005.
Está previsto um total de 232 avaliações sociais, com a participação de 14 assistentes sociais do INSS no atendimento.
Já em Parnaíba, estão programadas 500 perícias médicas, que serão realizadas na Agência da Previdência Social, situada na Rua Humberto de Campos, 512, Centro. O mutirão contará com a presença de seis peritos médicos da perícia médica federal e mais quatro técnicos do INSS.